Cuidado com sua Toalha

Dia do Orgulho Nerd?
Coisa engraçada, né? Ontem, dia 25 de Maio, seria o dia do Orgulho Nerd.
Vocês viram a matéria no Fantástico? Acharam que foi um bom retrato dos nerds atuais?
Acho que é o primeiro ano que ouço sobre essa comemoração.
25 de Maio sempre foi, pra mim, o Dia da Toalha. Já ouviram falar disso?
Trata-se de uma homenagem a Douglas Adams, autor da série “Guia do Mochileiro das Galáxias”.
No livro, é dito que todo mochileiro interestelar deve levar com ele uma toalha para todos os lugares.
Lá está escrito:

———————————————————————————————————————————-

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

(Tradução: Blog Clarices / Copiada e colada por mim do site Jovem Nerd, que também fez um post sobre o assunto)

———————————————————————————————————————————-

Por isso, nunca ache que aquela toalha bordada com o seu nome que sua avó te deu no Natal é um mal presente…

Mas, no momento… Estou chateado com as toalhas.

Ontem eu deixei uma toalha molhada na cama da minha namorada depois que eu saí do banho na casa dela (sim, a gente “conversou”… um pouco…).

E anteontem, quando ela veio dormir aqui em casa, eu, por estar com a cabeça cheia de coisas por causa de uma prova que farei na semana que vem, joguei uma toalha em cima dela, sem o menor carinho, quando ela me pediu uma para tomar um banho.

Ela ficou estranha e chateada depois. E eu, arrependido.
Queria muito que ela me desculpasse. Não foi por mal, é que eu tô ficando maluco mesmo. E maluco por causa dela, pelo medo das coisas não darem mais certo, de terminar.
Mas eu queria também que ela soubesse que, se o mundo fosse um mochileiro interestelar, e os casais dentro dele fossem toalhas… Nós seríamos a toalha do Arthur Dent.

Meu conselho de hoje para vocês é (aliás, muito obrigado pelos conselhos até agora):
Cuidado com o que fazem com suas toalhas.

www.apenasofimfilme.com.br

14 Respostas para “Cuidado com sua Toalha

  1. Tom, quer ser minha toalhar?

  2. nossa! o pessoal aqui é direto. tom deve estar até assustado.

  3. ah… e eu já li o guia do mochileiro (Terra = inofensiva). diferente da maior parte destas meninas por aqui, tom. !!!

  4. to confusa

  5. Reportagem do fantástico vê se pode…
    A melhor coisa quando filmaram o guia do mochileiro foi aquele musical feito pelos golfinhos.
    hahahaha
    abraçç

  6. Pow Tom…seus posts são geniais…
    Até eu que li o Guia do Mochileiro e nem curti muito, parei pra ler tua citação…e até achei mais interessante…hehehe
    E…sei lá…se tua namorada começar a encher muito o saco, dá uma lida outra vez no trecho que vc acabou de citar e quem sabe pode fazer outros usos da toalha…uma luta em combate corpo-a-corpo talvez?

  7. Ahhh me deram parabéns dia 25 rsrs’ … Mas, voltando ao assunto: Não gostei do guia dos mochileiros, nem do filme. Ok, voltando ao assunto de novo: Chama ela pra assistir Wolverine com você no cinema, acho que ainda tá passando, e vai conversando com ela. Quando vocês saírem do cinema dê uma miniatura do Darth Vader que estava escondida em um buquê de rosas. Ahh! Tenho certeza que ela vai gostar ;D

  8. Borde um pedido de desculpas em uma toalha, algo com amor e tals.

  9. Meu escutei você no jovem nerd, estou muito afim de ver aqui em sampa, mas não sei onde vai rolar, de qualquer forma parabens

  10. Borde um pedido de desculpas em uma toalha (2)

    isso ai. utilize o que causou o mal para o bem!
    ok, parei.

  11. The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy has this to say on the subject of love: avoid if at all possible.

    Se ele diz…

  12. Pôxa, Tom, entre os vários usos da Toalha para um mochileiro das Galáxias não consta que ela serve para ser jogada na namorada… tudo bem, vc estava cheio de estresse e tal, mas não precisava ter descontado nela, ainda mais nessa situação em que vc se encontra… ela se chateou com razão!…
    Adorei essa história das toalhas!! =D
    Eu vi o Fantástico!! Tb nem sabia desse dia do Nerd! Mas o que gostei mesmo foi que passou uma cenas suas com sua namorada! Gracinhas! hehehe =)

  13. Eu tinha comentado aqui, mas não sei por que não apareceu… (não apareceu tb no do vídeo da Regina Casé) =/ bom, tentarei escrever tudo de novo…
    Então, Tom… no “Guia do Mochileiro das Galáxias” não consta que uma das funções da toalha é ser jogada na namorada… pôxa, pegou mal mesmo! Com toda razão, mais um motivo prá ela ficar chateada… =P Espero que vc já tenha conversado com ela mais do que “um pouco”. Bjos!

  14. Ah, que reportagem mais mané. Nada de nerd naqueles caras. Desde quando nerd tem hobby esquisito.

    Nerd é cara que entende matemática e não que tem hobby. Como autêntica nerd que sou fiquei ofendida.

Deixe um comentário

