Alguêm tem um conselho?

– Oi, eu sou o Tom.
– “Oooi Tom”

É tão bom fazer piadinhas sem graça num Blog. Afinal, ninguém mais lê Blogs pessoais.
No Twitter eu sou mais sério, tenho que continuar com minha fama de pseudo-intelectual-descoladinho-de-leve-mas-sem-perder-a-alma-geek.

Por que fazer um blog então?
Por vários motivos. Não tenho mais a menor paciência para Orkut. Facebook é sofisticado demais pra mim. Last.fm agora é paga. Fotolog é 2003 demais. Blip.fm é 2011 demais pra mim. E criar mais um Twitter, exclusivo para meus objetivos de agora, só vai arruinar ainda mais minha vida social. Afinal, se com um Twitter eu já esqueço do aniversário da minha mãe, com dois eu vou trocar ela por um Guitar Hero World Tour no Mercado Livre e nem vou perceber.

Você não faz idéia do que é um Twitter e só quer que eu vá direto ao ponto pois está quase desistindo de ler isso até o final?

Ok, direto ao ponto então.

Eu tenho coisas pra desabafar. Coisas bobas, é claro. Não fui quem passou a gripe suína para os humanos, nem quem conheceu a Susan Boyle na adolescência e disse que ela não tinha futuro.

Eu só não sei mais direito o que tá acontecendo na minha vida. Tá tudo tão confuso. Não sei se quero fazer minha faculdade até o final, não se eu sou bom em fazer aquilo que eu achava que era bom fazendo, e pior… Posso estar perdendo a única pessoa que eu já me apaixonei de verdade na minha vida. (Nada contra você, Cris. Você é linda e eu realmente achava que te amava. Mas me trocar por um tecladista de bandinha do Empório foi demais. Eu esperava mais de você. No mínimo, um baixista. E, se você estiver lendo isso [eu duvido que esteja], espero que você vá para o inferno!)

Enfim, meu problema não é com essa tal de Cris. Não que eu não tenha problemas com ela. Mas é com minha atual namorada.

Ela tem andado tão estranha. Não me liga há uma semana e, quando eu ligo, diz que não pode sair porque está estudando. Sendo que ela faz faculdade de cinema. Quem precisa estudar tanto assim pra uma faculdade de Cinema??? Ela não lembrou do nosso aniversário de namoro, não riu da minha piada sobre esquilos que contei na última vez que nos vimos… Sei lá. Eu já tô me preparando pro pior. Lá vem mais uma pra dizer “Vamos ser só amigos”.

E ninguém me aguenta mais falando sobre isso. Se eu falo com a minha mãe, ela muda de assunto e pergunta sobre meus amigos. Se eu falo com meus amigos, eles mudam de assunto e perguntam sobre como vai minha terapeuta gostosa. E se eu falo com minha terapeuta, ela muda de assunto e pergunta sobre minha mãe.

O Blog foi o que me restou. Só não sei se alguém vai ler. Mas, se, por acaso, você é um alguém e você está lendo isso e, melhor, se você é um alguém que está lendo isso e já passou por essa situação e tem um conselho para mim… Tô aceitando.

É só deixar um comentário, mandar um texto, vídeo ou qualquer coisa do tipo no meu e-mail:
tom@apenasofimfilme.com.br
53 Respostas para “Alguêm tem um conselho?

  1. Tom, nessas horas conselhos não são fáceis, mas são necessários… Apresento dois pontos de vista. Pense bem e escolha o melhor a fazer…

    1) Marcelo Camelo – Pois É

    “Pois é, não deu
    deixa assim, como está, sereno
    pois é de deus tudo aquilo que não se pode ver
    e ao amanhã a gente não diz
    e ao coração que teima em bater”

    2) Renato Russo – Mais Uma Vez

    “Tem gente que está
    Do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar…”

  2. Sou um alguém que está lendo e, de certa forma, se identificando…
    É Tom… difícil essa situação… mas, quer saber? Abre o jogo com ela e mostre seus sentimentos, e insista para que sua namorada seja sincera também! Alguém tem que tomar uma iniciativa!! Só assim para você saber se continuará caminhando com ela ou seguirá outro rumo (o que não impede a amizade de continuar)… Bom, ficarei aqui acompanhando para saber o que acontecerá nos próximos capítulos… hehehehe =D
    Beijão!!

  3. Um conselho, escreve sempre, mesmo que achar que não tem ninguém lendo!
    Faz um bem do bom!

  4. Tom, se você quiser o telefone de um detetive para que ele possa investigar o que anda acontecendo com sua namorada, me avisa.

    E se você quiser uma outra namorada, estamos ai…

    Beijo, me liga!

  5. oi Tom…. a vida é assim mesmo…. uma caixinha de surpresas…

    Tenho certeza de que vai resolver este problema. .. Como? Não sei.. hahaha

    Beijos e boa sorte.

  6. Francisco inspirado, hein?! hahahahaha =D
    .
    Marina danadinha!! hehehehe
    .
    E, Davi, concordo com seu conselho! 😉

  7. Tom, tudo indica que voce ja rodou!
    mas nao custa nada voce lutar pelo seu verdadeiro amor!
    quem sabe um jantar para uma conversa, um passeio, uma carta…ou quem sabe ate uma “simpatia”…?
    hahahahaha

  8. Oi Tom!
    Tbm sou alguém que leu isso, e tb estou passando por uma situaçao parecida,
    é bem complicado mesmo, mas temos que ter paciência!

    ” Meu amigo, não se esqueça
    Pra Tudo nesta vida
    Tem uma razão ” [Ironia – Thaeme]

    E sobre o amor.. aaah *grande suspiro*

    “Por que que o mar nao se apaixona por uma lagoa?
    – Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar!” ♪ [O Teatro Mágico- Ana e o Mar]

    Qualquer hora tudo
    vai se resolver! Pensa positivo sempre!

  9. Tom, tudo indica que voce ja rodou!
    mas nao custa nada voce lutar pelo seu verdadeiro amor!
    quem sabe um jantar para uma conversa, um passeio, uma carta…ou quem sabe ate uma “simpatia”…?
    hahahahaha

  10. olha tom, um conselho de quem ta de fora: fala com ela, arranca algumas palavras dela. Faça com que ela fale pra vc o q ta acontecendo… se vc ta sentindo que ela está estranha é porque ela que tem que dizer algo e não sabe como.
    Acho q vc tem q continuar a faculdade e sentir se ela está ou não a fim de continuar namorando.
    torço por vc
    bjus

  11. Bem…situação muito complexa, acredite,eu sei, já estive dos 2 lados…

    Mas como todo “nerd-intelectual-que precisa manter algum orgulho pŕoprio” deve agir em uma situação dessas é algo que ainda está em processo de experiência…ou seja: você tá frito.

    Só posso dizer uma coisa: Arrastar os problemas não vai dar em nada. Você deve ter capacidade o suficiente para saber os botões certos onde apertar pra tirar essa informação dela, de forma divertida e especial, e dps vê como vão lidar com isso. O maior problema das pessoas é ficar mentindo pra elas mesmas, e por isso elas precisam as vezes de um “empurrãozinho”.

    Que a força esteja com você.

  12. tom, você tem um nome?! que ótimo, pra mim era somente “ele, o namorado, o cara…”. enfim…
    será que essa crise pela qual seu relacionamento passa não é o presságio de um fim? talvez já tenham vivido tanta coisas boas que agora só lhes falta a coragem de aceitar que acabou. mas o que é o fim? apenas mais uma parte do relacionamento, que certamente foi lindo. ante a tanta coisa que vocês passaram, o fim não é nada.
    tenho CERTEZA que sua namorada concorda comigo.
    posso estar errado, mas reflita sobre isso.
    bjosmeligaseprecisar!

    • apenas mais uma parte do relacionamento? cai nessa não… rs
      quando um é a vontade que dá de repente de beber fanta uva e o outro é o mentos, há a sétima, a oitava chance…
      eles vão se reencontrar, em paris ou iguaba grande, eventualmente.

  13. Mas então, como vai seus amigos? rsrs’
    Ah! Porque você não tenta conversar com ela, sabe? Primeiro de uma forma mais indireta, depois você pergunta se tem algo errado. Melhor: mande flores para ela 😀
    Só não vale desisitir!
    E é isso… Abraços.

  14. Tom, eu acho, que vc deve conversar com sua namorada. No mínimo ela te dá um pé na bunda. Se isso acontecer, enche a cara, chora no ombro de um amigo, conta o que aconteceu pro primeiro desconhecido que vc vir, depois segue a vida. Ah e transforma seu texto em um Stand Up. Desculpa, mais tá muuito engraçado.
    Beijos e tudo de bom.

  15. Oii!
    Olha, Tom, eu acho que você deve falar com ela, dizer o que está sentindo e tudo mais. Mas pensa assim: “Se não foi, não era para ser!” e que “Tem males que vem para o bem”. Se der tudo errado (e eu estou certa de que não dará), você vai conhecer uma mulher linda e perfeita, vai se apaixonar e vai ficar tudo beleza!

    Eu acho que alguma coisa errada nesta história. Nenhuma mulher muda de idéia de um segundo para o outro, sabe? Eu acho que você deveria dizer o que sente e tudo mais. “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”, boa sorte!

    A Tácia (que comentou ai em cima) me contou do seus problemas, do seu blog e eu resolvi dar uma olhada e tentar ajudar!

    Lhe desejo tudo de bom!

    Beiijos,
    Mel Geve

  16. Meo, puta enrolado que você tá hein mano?! Se eu puder contar um causo meu eu te digo que mano, você tá muito errado.
    Vocês homens são todos iguais: enrolados, indecisos e lerdos. Meodeos.
    Tom, na boa, a culpa é sua certamente. Coitada da sua namorada, deve estar faltando atitude nessa sua vida, meo.
    Beijos se cuida.
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  17. Eu sou um alguém que leu,mais não vou citar músicas ou frases bonitas porque não sou boa nisso.Se você consegue colocar humor em algo que te incomoda é porque você tem talento.Continue usando-o.Se você esta preocupado,tudo o que você pode fazer é esperar.Ta,você também pode agir,o que é algo que as vezes ela esta esperando.Como?Eu não faço idéia.Só lembre-se que mulher não precisa de muito para ficar feliz.Pelo menos a pequena porcentagem que eu conheço.Continue com a faculdade pelo menos por enquanto.E largue só se tiver total certeza de que é isso que quer e não vai se arrepender.Depois dela,você sempre pode fazer outra.É uma escolha sua.Continua olhando para frente e vendo no que vai dar.O que quer que de errado,é bola para frente e seguir adiante.

  18. você é ridículo, Tom. Se eu fui embora um dia, é agora que você nunca mais vai me ver (mesmo!).

  19. osritmosdigitais

    Bora pra Ritmos Digitais pegar umas gatinhas, Tom. Se bobear você encontra seu amor disfarçada de peruca por lá..

  20. FAAALA TOM!

    Pow…acho que se você gosta dela tem que lutar, kra…
    Sempre tem aquelas épocas que a gente fica meio down…meio sem expectativas e sem ânimo pra vida, esperando alguma coisa boa acontecer, alguma coisa que vai mudar nossa vida…ela pode tá passando por isso…
    Mostra que você é o cara que pode fazer a vida dela ter mais graça, seja diferente, faça coisas novas, faça com que cada momento do lado dela valha a pena

  21. Como vc mesmo diz, Tom: “Acho que falar que falar sobre amor é muito clichê é que é clichê!”. Então, fale de amor com ela, sim!! E, se ela rejeitar, parte prá outra, mas continue sempre falando de amor!! =) hehehehehe

  22. Concordo com meu amigo Brunno [Kain]. as pessoas muitas vezes precisam de um empurrâozinho….e ficar extendendo os problemas é pior.

  23. Isabella Masiero

    Bom, Tom… Deixa ela ir. Ela volta. E por ironia, quando isso acontecer, vc não irá mais ela querer (idioma-Guerra-nas-estrelas) !!!

  24. Tom, é relacionamento é uma coisa dificil, e quando está chegando ao fim é mais complicado ainda. O melhor a fazer agora é chamar p/ uma conversa e colocar tudo em pratos limpos.
    Se gosta ou não gosta ai vc vai ficar sabendo!
    e em relação ao bog escrava sim, é o melhor refujio da solidão.

  25. Olha Tom, eu sempre fui boa conselheira, mas estou no mesmo barco que você agora, então eu acho que vamos acabar sendo a muleta, um do outro. Vc sabe que eu me dou super bem com vocês dois, mas poxa… eu acho que você podia mudar um pouco o visual, parar com essa onde de Gagafashion pq alguém com certeza vai te zoar um dia. Assim, quando as coisas dão errado talvez o erro esteja em nós também. E você tem que aceitar que grande parte do monstro que ela pode estar se tornando é culpa sua também. Pense nisso… aliás, ontem estava ouvindo Under Control e lembrei de vocês.
    Beijinho.

  26. Eu lendo isso pensei que daria a solução para os seus problemas : terapia! a melhor coisa…
    mas pelo jeito, você já faz…
    outro detalhe importante que acontece volta e meia nas nossas vidas e a gente só se da conta depois.. são elas… fases. Você, certamente, está passando por uma delas. E não tem jeito… tem que ter P A C I Ê N C I A e, convenhamos, essa palavrinha aí requer muita prática.
    Namoro é assim mesmo, Tom… uma coisa insconstante…volta e meia eu fico chateada também, nessa situ aí, com o meu namorado, esperando uma ligação, esperando aquela palavra, esperando que a pessoa seja de um jeito que ela não é !! e nós sofremos. E como. Tenho aprendido a lidar com isso, graças a terapia e paciência mesmo… porque tudo fica bem depois. Então, vamos cair na real… não espere do outro uma atitude que VOCÊ teria. Se ela não liga, liga você. Se ela não faz surpresa, faça. Agora… se isso tornar uma coisa frequente, esse “dar sem receber” aí tem alguma coisa errada, afinal, namoro é uma troca… e a solução é conversa, muito diálogo… e tudo ficará bem. Então, tenha paciência porque fases passam e depois vem sempre uma recompensa maior.. tenha fé também, e não espere nada de ninguém, busca a FORÇA que você tá precisando não nos outros… mas em você! um beijo!

  27. Tom!!!
    Claro que tem alguém lendo sim…
    E se só ele te restou, fique a vontade pra desabafar.
    Tenha fé porque no final tudo vai dar certo… 😉

  28. tá mal em Tom?
    não faça nada, nada.
    ela vai chegar em você e vai falar o que tá acontecendo, tenha fé. (:

  29. Querido Tom, no começo pensei q fosse uma reunião do AA, não q eu estivesse procurando…
    Enfim, você faz muito bem em desabafar no blog, claro que alguém vai ler, mas mesmo que ninguém lesse, você precisa gastar o assunto para poder ver as coisas com mais clareza e até para poder aceitar o quer que venha da sua atual namorada e talvez mais adiante, ao invés de esperar que ela decida a sua vida por você, será você mesmo quem irá decidi-la, pois estará vendo tudo com mais clareza.
    Beijos
    P.S.: Tente escrever um roteiro com a sua história, (quem sabe pode dar um bom filme!?!), aí todos vão querer ver e ouvir a sua história.

  30. Tom.. ninguém pode saber as respostas melhor do que voce mesmo, porque foi você quem viveu os momentos e é você que está sentindo.

    Se ouça, se deixe convencer pelo que te trará felicidade.
    .
    .
    .
    (eu li)

  31. Matheus Meirelles

    Se ela realmente gosta de voce, ela vai te procurar Tom, independente do que vc faça!
    Mas afinal qual é o seu nome Tom;???????

  32. Tom, tudo bem? Acho que não, né? Mas tem um poema do Drummond que é bom pra isso. Diz assim, falando pra ele mesmo, em regime de alter ego: “Carlos, sossegue, o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois da manhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será. Inútil você resistir ou mesmo suicidar-se. Carlos, não se mate…”
    Boa sorte, beijos

  33. Sabe, Tom…
    O grande Cartola já disse: “Todo romance tem início e tem fim!!!”
    Eu sei, eu sei… isso não ajuda em nada!!! Então, continuando com nosso velho Cartola, ele mesmo já deu uma boa resposta pra ti: Peço aqui licença pra vôcê encaixar essa letra de música no meio de suas indagações:

    “Ainda é cedo amor
    Mal comecaste a conhecer a vida
    Já anuncias a hora da partida
    Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
    Preste atençao querida
    Embora saiba que estás resolvida
    Em cada esquina cai um pouco a tua vida
    Em pouco tempo não serás mais o que és
    Ouça-me bem amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
    Vai reduzir as ilusões a pó
    Preste atenção querida
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás à beira do abismo
    Abismo que cavaste com teus pés” !

  34. Cara, sai dessa. Passa aqui em casa. Não há nada que uma horinha de Kingdom Hearts não resolva.

  35. ‘Veja bem meu bem’,
    ‘quem sabe o que é ver quem se quer partir e não ter pra onde ir’, sabe que ‘todo carnaval tem seu fim’. ‘Aí então a euforia, um belo dia, vai passar e cairá sobre seu mundo, num segundo, a traição.’

    ‘Se quer saber, deixa estar.’

    Um abraço,
    Bernardo

  36. Olha Tom, se ela te ligar dizendo “queria conversar com você…” é porque já era. =/

  37. Tom,
    relaxa, cara.
    Todo mundo passa por isso. E se não passou, pode ter certeza que vai passar!

    Pode ser só uma fase! Não fica nessa não…
    Tenta se divertir.

    E nós estamos aqui lendo!

  38. Ei, Tom!
    Nada de deprê! Filmes, shows, livros e amigos estão aí pra nos distrair!!!

  39. Tom,
    todo mundo passa por isso.
    E quem não passou, ainda vai passar!
    A vida continua… Vai fazer o que você gosta. Ou até mesmo coisas inusitadas que você nunca tentou antes!

    Vá até o alto do Pão de Açúcar ver como as montanhas do Rio de Janeiro poderiam ser obras de certos arquitetos… 🙂

  40. acho que a sua namorada vai te deixar pra ir pra new york. fazer programa.

  41. Tom,
    relaxa…se distrai com outras coisas e deixa rolar…
    com certeza, se for algo importante, ela vai te procurar pra conversar…se não, deve ser só uma fase…
    beijos

  42. bom, troca uma idéia com o Cecelo Adnet, pois ele é O CARA. tô certa que vai ter um conselho leleske pra ti, mermão. fui.

  43. Mamãe já dizia:

    “minha filha, se não está feliz, é porque ainda não chegou ao fim.”

    Ela acha que eu ainda tenho 7 anos e acredito em contos de fada…

    Você acredita?

  44. Tom,
    acho que você deve partir pra outra. Quem sabe no meio do caminho não conhece alguma Julia, ou várias! hehehe

  45. Meus pesames… mas olha o lado positivo: vc ainda está vivo 🙂

  46. puta kra! tu num sabi xegar nas lhermu!

  47. Tom, não se sinta perdido, nem derrotado…essas experiências fazem parte da vida…são ruins mas acontecem…a gente não tem controle, mas pense que as coisas geralmente acontecem por um motivo…pode não estar claro agora, mas em breve você vai acabar descobrindo o porquê e como aquilo que te aconteceu transformou sua vida de alguma forma…tenha força!!! Para se distrair, faça alguma coisa que você goste…ou sei lá…assista um filme, uma peça de teatro, vá a um parque, jogue videogame…invente e inove!!! =D Boa sorte

  48. Po cara, liga para isso não…as coisas se resolvem mais cedo ou mais tarde…vá se distrair…

  49. Venho mais uma vez pedir humildemente que i filme passe aqui em BH!!!
    Tom, você não imagina minha vontade de ver Apenas O Fim!!!!

    Obrigado pela atenção!!!

    Abraços…

  50. OI TOM,

    Enquanto escritora e amante, pular fogueiras faz parte da vida dos mortais, e se queres mesmo saber? já és e não precisas mais ir atrás de quem ignora o teu trajeto enquanto admirável mundo novo. Tudo passa e assim essa química do corpo vai se desintegrando com o passar do tempo. Amor? só se constrói com o tempo, jamais com o tempo perdido entre tentativas e mais tentativas. Amei alguém há pouco tempo atrás, fui descalça sobre a praia e feri os pés, feri a alma, mesmo assim estou viva. Esgotar o assunto sempre faz parte do próximo passo, mas cuidado com os abismos, eles se abrem do nada. Siga seu caminho fazendo filmes que são filhos teus, deixa ela vir atrás. Amor próprio é o único verdadeiro e atrai seguidores do mundo inteiro. Vá por mim. beijo grande!

  51. Gente preciso de ajuda…
    Tenho uma amiga muito dessanimada com a vida, toda hora que se mata naum sei o que fazer pra levantar a auto estima dela….
    Porque ela gosta de um garoto só que ninguém sabe só eu ela já ficou com ele mas ela naum consegue esquecer ele e o pior de tudo é que é nosso vizinho…
    naum sei se ele gosta dela mas ela ama demais ele já pensou até em se matar…
    eu nessa situação naum sei neim o que dizer para ela fico até meio desanimada de ver minha melhor amiga triste´e pra acabar de completar o pai naum aceita que ela namore…
    já pensei em perguntar a esse garoto se ele gosta dela e da uma ajudinha pra ver se eles ficão juntos.. Mas as vezes ela fala coisas que mim deixa meio sem jeito ai eu desinto mas algém pode mim dizer o que fazer por favor pelo amor de Deus porque naum sei mas o que fazer para ajudar minha amiga….
    LEIAM PORFAVOR E MIM AJUDE…
    OBRIGADA…

Deixe um comentário

